Cada dia mais o Delivery tem se popularizado e tornado comum, em especial no ramo de restaurantes e lanchonetes.
O que pode começar como uma alternativa para pessoas desempregadas e/ou que precisam complementar a renda, pode se tornar um empreendimento de sucesso.
No entanto, é preciso ficar atento quanto às diversas ações e estratégias que podem ser tomadas para garantir bons resultados.
Por isso, para ter um delivery de sucesso continue acompanhando esse material e fique por dentro de tudo o que pode ser feito para garantir isso.
Um Delivery é um empreendimento onde todo o processo de vendas é realizado por algum meio de comunicação, e entregue nas mãos do cliente.
Ou seja, o cliente realiza o pedido de venda nos meios de atendimento disponíveis, e recebe-o para consumo em sua própria casa.
Há também os estabelecimentos que trabalham com mais de um tipo de atendimento: o presencial, delivery e drive thru.
Contudo, possuir todas essas modalidades de atendimento disponíveis e em funcionamento pode se tornar bem caro para o negócio.
Por isso, muitas pessoas optam pela montagem apenas da modalidade de delivery, sem um espaço físico para consumação dos clientes.
A grande vantagem de se montar um delivery é que o investimento inicial do negócio é muito menor do que em relação à um estabelecimento físico.
Além disso, você pode começar oferecendo coisas simples, que não vão exigir tanta mão de obra ou matérias primas muito caras.
Outra vantagem, é que muitos deliverys começam do quintal da própria casa, o que também é uma excelente vantagem.
Uma vez que você não precisa investir em um local novo, e ter custos com compras de equipamentos, móveis e contratações de funcionários.
Mas fique sempre atento às normas e regularizações que são necessárias para o trabalho de um delivery junto aos órgãos responsáveis.
Com um Delivery bem estruturado e organizado você pode conseguir excelentes resultados, e quem sabe até mesmo evoluir e crescer.
Para isso, algumas dicas podem ser levadas em conta no processo de administração do seu Delivery e assim atingir o sucesso.
Invista na organização dos processos e das atividades do seu delivery pois isso será um fator decisivo para o sucesso do negócio.
Além disso, oferece aos clientes um diferencial de marca e experiência com o seus produtos e serviços.
Por exemplo: crie uma embalagem personalizada, envie recados junto com os produtos, crie cupons de descontos, programas de fidelidade, etc.
O importante é que seja tudo organizado e é claro com diferencial em relação às outras empresas do mercado, assim como originalidade.
Hoje em dia é essencial que o atendimento ao cliente seja realizado com eficiência e organização, e isso pode ser simplificado por meio de um App Mobile.
Esse aplicativo irá automatizar o processo de pedidos de vendas, facilitando para o cliente realizá-lo e também para o delivery recebê-lo.
Com o App Mobile o cliente realiza um auto atendimento, diminuindo fluxo de ligações ou mensagens no celular, por exemplo.
Além disso, alguns aplicativos como o iFood possibilita a realização do pedido, processamento e pagamento totalmente na plataforma.
Essencial também aliar a utilização do aplicativo com um sistema de controle ERP, para garantir melhor gerenciamento do delivery.
A Identidade Visual de uma empresa é um fator de grande importância para criar relacionamento com o cliente.
Por isso, essa deve ser uma das primeiras ações de Marketing a serem realizadas para o seu delivery.
Busque construir uma boa Identidade Visual para o negócio, mas muita atenção para que ela corresponda com a imagem real da empresa.
Muitos negócios caem na tentação de criar uma identidade visual muito criativa e diferente, contudo, ela não tem nada a ver com a empresa.
E se isso acontecer, poderá ser um grande tiro no pé, pois os clientes não vão criar relacionamento com a sua marca.
Portanto, crie uma identidade visual criativa, que converse com o público e acima de tudo que apresente com clareza o que a sua empresa é e os seus produtos.
Não comece o seu delivery logo de cara, tendo problemas com reclamações de clientes por conta de demora e atrasos nas entregas.
Portanto, garanta que a entrega será a mais rápida possível e seja sempre claro com o cliente quanto ao tempo de espera.
Nunca dê um prazo menor do que o real, seja transparente e ele irá se tornar fiel ao seu negócio.
Mas acima de tudo trabalhe para que o tempo de entrega seja sempre o menor possível, garantindo que tanto produção como entrega sejam ágeis.
Para que toda e qualquer empresa consiga sucesso em suas atividades é essencial trabalhar na divulgação das ofertas com a finalidade de atrair mais clientes.
Portanto utilize-se do Marketing Digital em seu delivery para atingir maiores resultados e o sucesso, em especial do poder das Redes Sociais e de Anúncios.
As Redes Sociais são um excelente caminho para realizar o Marketing do seu Delivery, e assim divulgá-lo ao seu público.
Não se esqueça de usar a criatividade e originalidade do conteúdo para atrair mais clientes e cativar o público.
Nos dias de hoje todos os empreendimentos devem investir em sistemas para os seus processos administrativos diários.
Um Sistema de Delivery possui diversas funcionalidades para atender seu empreendimento e ajudar no dia a dia.
A partir dele é possível realizar todo o controle do seu delivery e assim conseguir atender os clientes com organização e eficiência.
Além disso, o empresário tem acesso aos dados de movimentações do negócio, garantindo informações essenciais para o planejamento e gestão da empresa.
O WayChef é um sistema completo para a gestão de empresas food services, garantindo entre outras coisas produtividade e eficiência nos processos.
Há disponível para pequenos empreendimentos, um plano totalmente gratuito do WayChef que possui entre as suas funções o controle de venda delivery.
Por isso, não perca tempo, acesse o site e faça o download do WayChef e tenha total controle do seu delivery
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