Totem de Autoatendimento: Invista e Saia na frente da Concorrência

26 de April de 2021

Possuir um Totem de Autoatendimento em seu estabelecimento é o grande passo para diferenciar o seu negócio dos concorrentes. 

Isso porque, a tecnologia é o grande caminho para entregar aos seus clientes uma experiência diferenciada e que irá não só retê-los, como torná-los fiéis ao seu negócio.

Sem contar que simplificando e agilizando o atendimento você pode se preocupar com outros aspectos e serviços essenciais para o seu empreendimento..

Acompanhe este material, saiba como funciona um Totem de Autoatendimento e por que você deve investir no mesmo para sair na frente da concorrência. 

Totem de Autoatendimento, entenda!

O Totem de Autoatendimento consiste em um terminal onde os clientes podem consultar e realizar pedidos e as compras no estabelecimento, sozinhos. 

Na grande maioria dos casos é possível não só realizar os pedidos como efetuar pagamentos no terminal.

Isso tudo, concede autonomia ao cliente, além de praticidade e agilidade ao atendimento do negócio.

Um terminal de autoatendimento, comumente, deve ser integrado ao sistema de gestão e atendimento utilizado no negócio. 

A partir disso, ele lança diretamente no sistema os pedidos realizados, informando, por exemplo no caso de restaurantes, para a cozinha a produção dos mesmos. 

Somado a isso, o totem também insere no sistema as informações da venda,alimentando as áreas: financeira, de estoque e outras áreas.

Com tudo isso, além de simplificar o atendimento, o negócio pode automatizar os processos garantindo maior produtividade para o negócio. 

Benefícios de um Terminal de Autoatendimento

Um Totem de Autoatendimento pode, e trará diversos benefícios para o seu empreendimento food service.

Não importa qual o segmento: bares, PUBs, lanchonetes, pizzarias, entre outros podem se beneficiar dessa ferramenta.

Logo abaixo, você pode encontrar uma série de benefícios, que tal ferramenta pode proporcionar ao empreendimento:

Diminuição de filas e tempo de espera

Sabe aquele problema de filas e grande tempo de espera para a realização de pedidos ou pagamento? Acabe com isso.

Utilize somente o Totem de Autoatendimento ou mescle com balcões tradicionais e assim torne o processo de atendimento do negócio mais rápido. 

Isso porque o próprio cliente já vê o menu, seleciona o seu pedido e paga, tudo de uma vez só e mais rápido.

Mas lembre-se é preciso que o cardápio/menu seja claro e as configurações do totem sejam simples de serem utilizadas. 

Realocação do pessoal para tarefas mais produtivas

Com a diminuição de postos de atendimento tradicionais você pode realocar o pessoal para outros pontos do negócio. 

Dessa forma, é possível trazer maior produtividade e agilidade para os processos em geral dentro do negócio. 

Por exemplo, pode-se aumentar o número de pessoas na produção garantindo maior agilidade nas entregas.

Menores problemas nos pedidos

Em pedidos realizados de forma tradicional podem surgir diversos problemas por conta da comunicação. 

Com o autoatendimento, problemas como estes podem diminuir, uma vez que é o próprio cliente que escolhe e realiza os seus pedidos. 

Os problemas que se caso surgirem podem ser relacionados à utilização do sistema, por isso, a interface e utilização do totem deve ser bem simples.

Redução de Custos

De início, pode haver um grande custo para implementação do terminal de autoatendimento no negócio. 

Contudo, posteriormente você sentirá a redução de custos primeiro com pessoal, e depois com equipamentos.

Diferencial competitivo no Mercado

Acima de tudo, investir em uma ferramenta tecnológica que dará maior comodidade e autonomia ao seu cliente, é investir em diferencial competitivo.

Uma vez que os seus clientes se sentirão mais à vontade em seu estabelecimento, realizando seus pedidos sem precisar de ajuda. 

Somado a isso, o seu empreendimento pode investir em outros fatores, como novos produtos para encantar mais ainda quem frequenta o local. 

Além de outras coisas como identidade visual, decoração, eventos e muito mais que farão com o que seu negócio decole muito a frente dos concorrentes. 

Totem de Autoatendimento Waychef: Receita de Sucesso!

O Waychef além de um software completo para atendimento e gestão de food services conta com um totem de autoatendimento de qualidade. 

No Terminal do Waychef você encontra um cardápio completo para acesso e realização dos pedidos, assim como integração com máquina de pagamento.

Tudo isso trabalhando totalmente integrado ao software de gestão, gerando dados e informações do negócio. 

Acesse o site e adquira hoje mesmo o Waychef e o Totem de autoatendimento e tenha o melhor para o seu Food Service!

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