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Saiba como ter um Delivery de Sucesso!

1 de April de 2021

Cada dia mais o Delivery tem se popularizado e tornado comum, em especial no ramo de restaurantes e lanchonetes.

O que pode começar como uma alternativa para pessoas desempregadas e/ou que precisam complementar a renda, pode se tornar um empreendimento de sucesso.

No entanto, é preciso ficar atento quanto às diversas ações e estratégias que podem ser tomadas para garantir bons resultados.

Por isso, para ter um delivery de sucesso continue acompanhando esse material e fique por dentro de tudo o que pode ser feito para garantir isso.

No que consiste um Delivery?

Um Delivery é um empreendimento onde todo o processo de vendas é realizado por algum meio de comunicação, e entregue nas mãos do cliente.

Ou seja, o cliente realiza o pedido de venda nos meios de atendimento disponíveis, e recebe-o para consumo em sua própria casa.

Há também os estabelecimentos que trabalham com mais de um tipo de atendimento: o presencial, delivery e drive thru.

Contudo, possuir todas essas modalidades de atendimento disponíveis e em funcionamento pode se tornar bem caro para o negócio.

Por isso, muitas pessoas optam pela montagem apenas da modalidade de delivery, sem um espaço físico para consumação dos clientes. 

Vantagens

A grande vantagem de se montar um delivery é que o investimento inicial do negócio é muito menor do que em relação à um estabelecimento físico.

Além disso, você pode começar oferecendo coisas simples, que não vão exigir tanta mão de obra ou matérias primas muito caras.

Outra vantagem, é que muitos deliverys começam do quintal da própria casa, o que também é uma excelente vantagem. 

Uma vez que você não precisa investir em um local novo, e ter custos com compras de equipamentos, móveis e contratações de funcionários.

Mas fique sempre atento às normas e regularizações que são necessárias para o trabalho de um delivery junto aos órgãos responsáveis.

Como ter um Delivery de Sucesso?

Com um Delivery bem estruturado e organizado você pode conseguir excelentes resultados, e quem sabe até mesmo evoluir e crescer.

Para isso, algumas dicas podem ser levadas em conta no processo de administração do seu Delivery e assim atingir o sucesso.

1 - Organização e Diferencial

Invista na organização dos processos e das atividades do seu delivery pois isso será um fator decisivo para o sucesso do negócio.

Além disso, oferece aos clientes um diferencial de marca e experiência com o seus produtos e serviços.

Por exemplo: crie uma embalagem personalizada, envie recados junto com os produtos, crie cupons de descontos, programas de fidelidade, etc.

O importante é que seja tudo organizado e é claro com diferencial em relação às outras empresas do mercado, assim como originalidade.

2 - Utilize um App Mobile 

Hoje em dia é essencial que o atendimento ao cliente seja realizado com eficiência e organização, e isso pode ser simplificado por meio de um App Mobile.

Esse aplicativo irá automatizar o processo de pedidos de vendas, facilitando para o cliente realizá-lo e também para o delivery recebê-lo.

Com o App Mobile o cliente realiza um auto atendimento, diminuindo fluxo de ligações ou mensagens no celular, por exemplo.

Além disso, alguns aplicativos como o iFood possibilita a realização do pedido, processamento e pagamento totalmente na plataforma.

Essencial também aliar a utilização do aplicativo com um sistema de controle ERP, para garantir melhor gerenciamento do delivery.

3 - Preocupe-se com a Identidade Visual

A Identidade Visual de uma empresa é um fator de grande importância para criar relacionamento com o cliente.

Por isso, essa deve ser uma das primeiras ações de Marketing a serem realizadas para o seu delivery.

Busque construir uma boa Identidade Visual para o negócio, mas muita atenção para que ela corresponda com a imagem real da empresa.

Muitos negócios caem na tentação de criar uma identidade visual muito criativa e diferente, contudo, ela não tem nada a ver com a empresa.

E se isso acontecer, poderá ser um grande tiro no pé, pois os clientes não vão criar relacionamento com a sua marca.

Portanto, crie uma identidade visual criativa, que converse com o público e acima de tudo que apresente com clareza o que a sua empresa é e os seus produtos.

4 - Garanta que a Entrega será rápida

Não comece o seu delivery logo de cara, tendo problemas com reclamações de clientes por conta de demora e atrasos nas entregas.

Portanto, garanta que a entrega será a mais rápida possível e seja sempre claro com o cliente quanto ao tempo de espera.

Nunca dê um prazo menor do que o real, seja transparente e ele irá se tornar fiel ao seu negócio.

Mas acima de tudo trabalhe para que o tempo de entrega seja sempre o menor possível, garantindo que tanto produção como entrega sejam ágeis.

5 - Utilize-se das Redes Sociais para o Marketing

Para que toda e qualquer empresa consiga sucesso em suas atividades é essencial trabalhar na divulgação das ofertas com a finalidade de atrair mais clientes.

Portanto utilize-se do Marketing Digital em seu delivery para atingir maiores resultados e o sucesso, em especial do poder das Redes Sociais e de Anúncios.

As Redes Sociais são um excelente caminho para realizar o Marketing do seu Delivery, e assim divulgá-lo ao seu público. 

Não se esqueça de usar a criatividade e originalidade do conteúdo para atrair mais clientes e cativar o público.

6 - Obtenha um Sistema de Delivery

Nos dias de hoje todos os empreendimentos devem investir em sistemas para os seus processos administrativos diários.

Um Sistema de Delivery possui diversas funcionalidades para atender seu empreendimento e ajudar no dia a dia.

A partir dele é possível realizar todo o controle do seu delivery e assim conseguir atender os clientes com organização e eficiência.

Além disso, o empresário tem acesso aos dados de movimentações do negócio, garantindo informações essenciais para o planejamento e gestão da empresa.

Utilize o Módulo Delivery do WayChef

O WayChef é um sistema completo para a gestão de empresas food services, garantindo entre outras coisas produtividade e eficiência nos processos.

Há disponível para pequenos empreendimentos, um plano totalmente gratuito do WayChef  que possui entre as suas funções o controle de venda delivery.

Por isso, não perca tempo, acesse o site e faça o download do WayChef e tenha total controle do seu delivery

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